vendas Renault eletrico janeiro

No segmento dos carros 100% elétricos, o fabricante Renault vendeu 235 unidades, o que levou a marca ao primeiro lugar em vendas no mês de janeiro de 2020 em Portugal, ultrapassando assim a campeã das vendas de 2019. A Nissan até o momento está muito próxima do primeiro lugar com 209 unidades vendidas. O terceiro lugar pertence à Hyundai, com 89 carros vendidos – segundo dados oficiais da ACAP.

Modelos de carros elétricos

Renault

Na categoria dos 100% elétricos, a Renault conta com o modelo Zoe, um carro que atualmente está a ser vendido com uma bateria de 50kWh de capacidade. Esta bateria poderá carregar até 22kW através de um carregador de parede – Posto de Carregamento e conta com uma autonomia real de 386km.

vendas Renault eletrico janeiro

Nissan

Por sua veza Nissan conta com três modelos diferentes: Leaf (40kWh), Leaf e+ (62kWh) e e-NV 200 (40kWh). Os dois primeiros pertencem à gama dos ligeiros, com uma autonomia até 389km e 528km, respetivamente. O terceiro pertence à gama comercial, com autonomia de 301km. Todos os veículos podem ser carregados a uma potência de 7,2kW utilizado um wallbox V2C. Destacamos ainda que a van e-NV200 (em grande parte das versões) possui conexão tipo 1, padrão japonês, enquanto que os modelos Leaf atuais já detém a conexão tipo 2 (standard europeu).

vendas Renault eletrico janeiro

Hyundai

Nesta corrida a Hyundai conta também com dois modelos, o consagrado Kauai, com a sua bateria com capacidade de 64kWh e uma autonomia de até 449km, e o novo Ioniq Electric, que conta com uma bateria um pouco mais modesta, de 38.3kWh e autonomia de 331km. Ambos os veículos permitem que o carregamento seja realizado a uma potência de 7,2kW, quando utilizado um carregador de parede.

Foi dada a largada e agora vamos acompanhar quem será o grande campeão de vendas em 2020, a primeira volta já foi, faltam apenas onze!

vendas Renault eletrico janeiro

© 2020 LugEnergy

logo-footer