Postos de Carregamento Público

Instalacao de Postos de Carramento na Administração PúblicaEntre as diferentes soluções oferecidas pela LugEnergy aos nossos clientes está a linha de equipamentos fabricados pela V2C projetada para atender às necessidades de carregamento em espaços públicos.

Com o objetivo de facilitar o acesso ao carregamento com qualidade e segurança, estamos alinhados com as políticas públicas de mobilidade sustentável adotadas por todos os países europeus (incluindo Portugal). Desta feita, foram desenvolvidos carregadores inteligentes e tecnologicamente diferentes, os quais permitem a integração de vários sistemas de controlo e pagamento, como é caso da plataforma de gestão Mobi.E. Tais sistemas podem ser implementados nas máquinas fornecidas pela LugEnergy, sempre e quando tenham como base o funcionamento através de OCPP 1.5, 1.6 ou 2.0.

Normalmente com conectores universais e com a possibilidade de carregar dois veículos elétricos em carregamento modo 3 (IEC 61851-1), estas máquinas permitem uma potência de carregamento individual até 22kW. Detém e possuem design anti vandálico, uma estrutura impermeável (IP54), um material resistente (IK10) e são carregadores de fácil instalação.

Para além das características básicas, o fabricante oferece uma série de itens opcionais de modo a que seja possível personalizar os equipamentos da melhor forma possível e da maneira adaptada a cada necessidade. Será possível complementar o controlo de acesso ao carregador por cartões RFID, fornecer acesso à plataforma de gestão V2C Cloud e conexão à internet a partir de cartão 3G/4G.

O carregador pode ser instalado pela nossa equipa de profissionais mediante a aprovação de um orçamento ou, se preferir, por um profissional da confiança do cliente. Deste modo, o único detalhe a ter em conta é o fornecimento de apoio por parte da nossa equipa de suporte. Esta comunicação poderá ser realizada através de e-mail ou telefone, e sem nenhum custo adicional. Oferecemos também planos de manutenção dos equipamentos de modo a garantir sempre o bom funcionamento do carregador para todos os utilizadores.

Administração Pública

Carregamento publico carros elétricosPortugal tem vivido uma forte expansão do sistema de carregamento público nos últimos 10 anos. A fim de promover a mobilidade sustentável e reduzir a pegada ecológica decorrente do uso de veículos a combustíveis fósseis a aquisição de veículos elétricos tem sido significativamente interessante. Para que tal ocorresse, o governo português investiu em fortes benefícios para os proprietários de carros elétricos, conjuntamente com a instalação de uma infraestrutura de carregamento necessária para dar suporte a todo o território português. É expectável que esse investimento inicial esteja a chegar à sua capacidade de utilização e, portanto, é necessário investimento externo que continue a fomentar, a desenvolver e a proporcionar um ambiente propicio à expansão da mobilidade elétrica em Portugal.

A LugEnergy em parceria com a V2C, ofrece soluções completas para o carregamento em vias públicas, através do fornecimento e, quando necessário, instalação dos equipamentos de carregamento.

A linha de Carregadores em Torre conta com dois modelos, o Pole (Poste) e o Screen. São ambos desenvolvidos com desenho anti vandálico e com a possibilidade de carregar dois carros elétricos ao mesmo tempo, com uma potência máxima de 22kW por tomada de saída.

O modelo Screen, para além da função de carregar veículos elétricos é um Mobiliário Urbano Para Informação (MUPI), com ecrã colorido em LCD de 43 polegadas e 2000 nits para exteriores, o qual permite “exportar” publicidade, como por exemplo os pontos turísticos disponíveis na cidade.

Caso tenha dúvida sobre a solução ideal, entre em comunicação com um dos nossos consultores. Estamos sempre dispostos a ajudar!

Espaço privado de acesso público

Os espaços privados de acesso público são aqueles espaços de entidades privadas, mas que a circulação de pessoas é livremente permitida, tais como os centros comerciais.

As soluções sugeridas para esses espaços são mais amplas, abrangendo a linha Carregadores em Torre, com os modelos Pole e Screen e todos os respetivos sistemas opcionais.