Carregador de Parede com Controlo Dinâmico de Potência

Através do Controlo Dinâmico de Potência é possível realizar o carregamento do veículo elétrico sem que seja necessário aumentar a potência contratada.

O Controlo Dinâmico de Potência (CDP) consiste num sistema inteligente que faz o balanceamento entre o que é consumido e a energia a introduzir na viatura. É composto por um sensor inteligente que pode ser adicionado de forma opcional à nova geração de postos de carregamento.

Este sistema realiza a regulação da velocidade de carregamento da bateria do carro elétrico de forma autónoma, sem ultrapassar a potência contratada no local. Deste modo, é possível garantir a estabilidade da energia da instalação elétrica sem nunca passar a potência máxima contratada (elimina-se a possibilidade de “saltar o quadro elétrico” perante esta gestão automática da energia).

Esta tecnologia inovadora também permite uma maior economia aquando comparado com os sistemas normais e tradicionais de carregamento. 

Existindo a necessidade de aumentar a potência, este valor tende a ser sempre inferior ao requerido por sistemas de carregamento mais simples. Tal situação ocorre devido a um sistema inteligente que permite reduzir a potência de carregamento do veículo quando se liga a máquina de lavar, por exemplo, e o carregador vai entender a potência máxima contratada – assumindo como referência a potência máxima do cliente através da configuração incial do Posto de Carregamento.

Getão de carregamento com Controlo Dinâmico de Potência

Permite limitar a potência máxima fornecida

Contudo, para carregar tem que existir energia. Há potências que devemos ter em consideração pois se a energia disponível for insuficiente (inferior a 1,8kW), o carregamento do carro elétrico é interrompido, ficando em stand-by. Só quando volta a existir energia disponível (neste caso o valor mínimo de carregamento – 1,8kW) é que o carregamento é reativado.

Para além das vantagens apresentadas, o Controlo Dinâmico de Potência permite limitar a potência máxima fornecida, sendo uma solução flexível e que pode ser utilizada em condomínios ou empresas com pouca flexibilidade na potência de carregamento.

Necessita de mais informações relativas ao Controlo Dinâmico de Potência e os seu beneficios e vantagens? Clique aqui e um de nossos consultores entrará em comunicação consigo.

Trydan, posto de carregamento para carro elétrico recomendado

Modelos:

  • TRYDAN com conector Tipo 1 (SAE J1772) e 4,6 kW de potência  (20A– 230V)
  • TRYDAN com conector Tipo 1 (SAE J1772) e 7,4 kW de potência  (32A– 230V)
  • TRYDAN com conector Tipo 2 (IEC 62196) e 4,6 kW de potência  (20A– 230V)
  • TRYDAN com conector Tipo 2 (IEC 62196) e 7,4 kW de potência  (32A– 230V)
  • TRYDAN com conector Tipo 2 (IEC 62196) e 22 kW de potência  (32A– 400V)

Características comuns da Nova Geração de Carregadores:

  • Tipo de material: Plástico ABS
  • Grau de estanqueidade: IP54
  • Grau de proteção: IK10
  • Tampa frontal: luzes LED a indicar o estado de carregamento e display com informação e configuração do aparelho
  • Fixação: 4 furos na parede
  • Ligação elétrica: Interno, com bornes de conexão
  • Peso:  3-5 kg
  • Suporte para cabo: Incluido
  • Comprimento do cabo: 5 metros
  • Dimensões: 210x138x320 mm
  • Opcional de Controlo Dinâmico de Potência