controlo-dinamico-potencia

Controlo Dinâmico de Potência

Uma das últimas novidades a chegar à LugEnergy é o update e utilização da tecnologia de controlo dinâmico de potência nos novos Postos de Carregamento para Veículos Eléctricos. Esta tecnologia envolve a incorporação de um novo sensor nos equipamentos, o qual nos ajuda a otimizar a energia total de carregamento.

Tivemos a oportunidade de examinar o mais recente modelo Dark Wallbox da marca V2C – controlo dinâmico de potência e testar a sua funcionalidade. Graças a esta tecnologia, o carregamento do veículo é auto-regulado de modo a que nunca exceda a potência contratada em casa. Desta forma será possível evitar “disparar” o quadro elétrico por excesso de potência utilizada.

Será possível manter o veículo eléctrico conectado à corrente eléctrica juntamente com outros electrodomésticos coo as máquinas de lavar roupa, máquinas de lavar louça, forno, entre outros equipamentos domésticos.

O Posto de Carregamento V2C irá sempre carregar desde que exista um mínimo de potência disponível – 1,8 kW. Se a energia disponível for maior, então a velocidade de carregamento será maior pois o carregador vai entender que essa energia está disponível e deste modo vai “transferir” essa maior energia para o carro elétrico.

É, sem dúvida, uma enorme ajuda para evitar dores de cabeça no que concerne à gestão da energia nas nossas casas.

Para além desta variação automática da energia de carregamento, este carregador de carro elétrico ajuda o utilizador a economizar e a poupar na despesa elétrica. Tal acontece pois a potência contratada não necessita de ser abusivamente elevada para que o carregamento seja realizado de maneira conforme, otimizado e rápido.

Se pretender saber mais, consulte-nos pois a nossa experiência irá fornecer as soluções de carregamento mais interessantes para a sua instalação do Posto de Carregamento.

© 2022 LugEnergy

lugenergy.pt