Controle Dinâmico de Potência

Uma das últimas notícias a chegar à Lugenergy é a crescente utilização da tecnologia de controlo dinâmico de potência em novos pontos de carregamento para veículos eléctricos. Esta tecnologia envolve a incorporação de um novo sensor a estes produtos que nos ajuda na utilização do nosso EV e nos permite esquecer a sua carga.

Tivemos a oportunidade de examinar o mais recente modelo Dark Wallbox da marca WallBoxOK – controlo dinâmico de potência e testar a sua capacidade. Graças a esta tecnologia, a carga do nosso veículo é auto-regulada para nunca exceder a potência que temos contratado em nossas casas e, assim, evita sobrecargas que podem saltar as medidas de protecção das nossas instalações.

Poderá manter o veículo eléctrico ligado à corrente eléctrica juntamente com outros aparelhos como máquinas de lavar roupa, máquinas de lavar louça e fornos, e este será carregado desde que exista um mínimo disponível de 1,8 kW e até ao máximo que configurarmos neste modelo de ponto de carregamento. Uma grande ajuda para evitar dores de cabeça ou cicatrizes ao usar qualquer outro dispositivo que exija conexão elétrica e uma maneira de cuidar da sua bateria EV.

Sua aplicação não termina aqui, já que o controle dinâmico da potência de recarga nos ajuda a economizar em nossa despesa elétrica em casa e a dispensar a extensão de potência anteriormente tão necessária para poder carregar os veículos elétricos.

Se quiser saber mais, consulte-nos e aconselhar-lhe-emos o que é mais interessante para a sua instalação de ponto de recarga.