Nissan leaf 2020 Acenta

A Nissan foi uma das primeiras empresas fabricante de viaturas que entrou no mercado da mobilidade sustentável. Esta empresa foi das pioneiras em investir na mobilidade elétrica lançando ao mercado o citadino compacto Nissan Leaf, há sensivelmente 10 anos. Este foi o início da história e a partir deste marco, a Nissan continuou a inovar e a promover esta nova forma de mobilidade. Aumentoua gama de viaturas elétricas e aprimorou os modelos existentes.

Em 2017 o veículo elétrico Nissan Leaf transformou-se e teve uma enorme mudança através do lançamento da segunda geração. A conexão deste carro elétrico deixou de ser tipo 1 (SAE J1772), que é uma conexão apenas monofásica, e passou a deter a conexão tipo 2 podendo já conectar-sea postos de carregamento trifásicos e monofásicos através da conexão Tipo 2 (coloquialmente denominada por mennekes). Até ao momento a linha Leaf permite absorver energia em monofásico (em corrente AC), neste caso por limitação da própriaviatura. Esta limitação não significa que o carro não carregue em postos trifásicos, mas que nesses somente vai absorver uma fase do carregador. Não obstante, temos motivos para acreditar que num futuro próximo os modelos dessa gama poderão suportar o carregamento através de sistemas trifásicos.

A segunda grande mudança apresentada pelo fabricante japonês está na possibilidade de adquirir um Nissan Leaf e+ com 62kWh de capacidade bateria. Este aumento de baterias supera significativamente os modelos anteriores a 2019 onde a capacidadeera apenasde 40kWh e, portanto, com menos km’s de autonomia. Este aumento de capacidade em mais de 50% permite ao proprietário do Nissan Leaf obter uma maior autonomia em km’s a percorrer (até 385km), conseguindo deste modo realizar viagens mais longas. A gama Nissan Leaf e+ também conta com um motor mais potente, com 218CV, enquanto a linha básica vem equipada com um motor de 150CV.

Modelos Nissan Leaf 2020

Em 2020 a Nissan disponibiliza seis modelos de Mobilidade Elétrica:

Nissan leaf 2020 vermelho

  • ACENTA ACCESS
  • ACENTA
  • N-CONNECTA
  • LEAF TEKNA
  • E+ N-CONNECTA
  • E+ TEKNA

Os veículos podem ser personalizados de acordo com as necessidades e características ideais do cliente. Por exemplo, o utilizador pode optar por jantes de liga leve, bancos aquecidos, volante aquecido, sistema de navegação, sistema de auxiliar de condução, sistema E-pedal, entre outros acessórios.

Para além do carro elétrico, o fabricante japonês oferece um excelente serviço pós-venda, com a Promessa Cliente Nissan. Esta promessa garante todo osuporte em todos os casos. Exemplo disso é o fornecimento de veículos de cortesia gratuitos no momento em que o seu Leaf estiver em manutenção. Detalhes como o check-up gratuito para identificação de problemas ou até a garantia do melhor preçosão conceitos explorados detalhadamente pela Nissan.

Carregamento do Nissan Leaf

O carregamento do carro elétrico é dos assuntos mais importantea ter em conta no momento da aquisição da viatura, uma vez que a necessidade é equivalente ao abastecimento de um veículo com motor a combustão.

De forma simplificada, o Nissan Leaf 2020 pode ser carregado de três formas distintas: numa tomada doméstica comum (modo 2), a partir de um posto de carregamento exclusivo, com um carregadorwallbox V2C ou um carregador portátil de alta potência V2C (modo 3), ou até num carregador de carga rápida em corrente contínua (modo 4).

O modo 2, também denominado de carga de emergência ou ocasional, é indicado quando não existe outra possibilidade de carregamento. O tempo necessário para carregar o veículo é cerca de 20 horas para um Nissan Leaf com bateria de 40kW e 28 horas para a versão com baterias de 62kW. Este elevadíssimo tempo de carregamento faz com que o ciclo de carregamento se torne instável, o que poderá advir numa possível redução da vida útil da bateria.

Por sua vez o modo 3 de carregamento permite um carregamento semi-rápido até 7,4kW para o Nissan Leaf (valor limitado pelo veículo), reduzindo o tempo total para apenas 6 horas para as versões de 40kWh e cerca de 9 horas para a gama e+ de 62kWh.

O modo 3 de carregamento é o mais indicado, pois o ciclo de carga está otimizado e deste modo, a solução desenvolvida pela LugEnergy – carregador portátil de alta potência V2C – permite carregar o veículo elétrico de forma ótima sempre que exista energia disponível no local.

O modo 4 de carregamento é indicado para viagens, pois em 35 minutos é possível carregar até 80% da capacidade total da bateria, tanto na versão 40kW quanto na versão 62kW. Entretanto esse carregamento rápido não deve ser utilizado de forma contínua e regular pois a bateria sofre um sobreaquecimentoo que poderá levar à redução da vida útil da mesma de forma drástica e significativa.

Para explicar melhor sobre o carregamento do Nissan Leaf primeira segunda geração temos uma página dedicada ao tema.

Preço e Incentivo para Adesão ao Nissan Leaf 2020

A gama Leaf 2020 tem preços de venda ao público a partir de 30.075€ para os modelos básicos e desde 42.000€ para os modelos mais completos e potentes.

VER OFERTA AQUI.

Para o mês de Maio a Nissan está a triplicar o incentivo oferecido pelo governo português para aquisição de veículos elétricos ligeiros, cujo valor é de 3.000 euros para pessoas singulares. Até ao final do mês, poderá adquirir um Nissan Leaf a partir de 21.075€.

Para saber mais sobre o incentivo oferecido, temos um artigo exclusivo que aborda detalhadamente este assunto, onde poderá verificar todos os benefícios.

Quer conhecer mais sobre o carregamento do Nissan Leaf, precisa de assistência para a instalação dawallbox ou pretende adquirir um carregador portátil de alta potência? Entre em comunicação connosco sem qualquer custo ou compromisso.

© 2020 LugEnergy

logo-footer