Perguntas mais frequentes sobre o carregamento de automóveis eléctricos
Tratamos de todo o processo para que possa carregar o seu veículo o mais rapidamente possível. Aconselhamo-lo e oferecemos um serviço de qualidade total com uma resposta rápida.
Os conectores utilizados nos veículos eléctricos, tanto em motociclos como em automóveis, são muito diversos. Nos automóveis eléctricos, os mais comuns são os conectores Tipo 1 e Tipo 2. O Tipo 1 é o conetor americano, também chamado SAE J1772; o Tipo 2 é o conetor europeu também chamado Mennekes ou IEC 62196. Consoante o fabricante, que opta por um ou outro, o veículo terá um dos dois conectores. Para as motos, o conetor schuko é a escolha mais comum. Leia mais sobre os tipos de conectores para veículos eléctricos. Para as motos, o conetor schuko é a escolha mais comum. Leia mais sobre os tipos de conectores para veículos eléctricos.
Um veículo (automóvel, motocicleta, camião…) que é movido por energia eléctrica armazenada em baterias (total ou parcialmente). Pode ser elétrico (plug-in) ou não (non-plug-in). Saiba mais sobre o que é um veículo elétrico e as suas caraterísticas.
Este termo designa o sistema físico que fornece energia eléctrica ao veículo ligado à tomada através de um cabo. Este dispositivo, alimentado por corrente alternada – monofásica ou trifásica – reúne vários componentes que fazem do conjunto um sistema de recarga integral. Também designado por SAVE. Sistema de alimentação de veículos eléctricos. | Saiba mais sobre o que é uma Wallbox.
Os auxílios para a aquisição de veículos eléctricos e a instalação de pontos de carregamento dependem do Ministério da Indústria, Energia e Turismo. Aqui pode encontrar uma tabela com todos os auxílios disponíveis em Espanha. Mais informações sobre os auxílios à compra de um veículo elétrico e à instalação de um ponto de carregamento.
Es aquella empresa que está capacitada y autorizada para la reventa de energía utilizada para la recarga de vehículos eléctricos. Debe estar dada de alta en el Ministerio de Industria. Solo este tipo de compañías pueden comprar y revender la energía para la recarga de coches eléctricos.
A Tarifa Veículo Elétrico (2.0 DHS) destina-se ao carregamento de Veículos Eléctricos. Esta tarifa permite ao utilizador poupar dinheiro ao programar o carregamento do seu veículo elétrico para o período noturno. Esta é a famosa tarifa Super Valle, que mudou de nome com a nova lei que regula o mercado da eletricidade. Passou a chamar-se Tarifa Veículo Elétrico. | Quer saber mais sobre a Tarifa Veículo Elétrico?
O Renault ZOE é o automóvel mais exigente no que respeita à verificação dos parâmetros de carregamento. Aconselhamo-lo a ler este artigo sobre os problemas de carregamento do Renault Zoe.
Esta é a Instrução Técnica do Regulamento de Baixa Tensão preparada pelo Governo para o desenvolvimento regulamentar das instalações eléctricas para veículos eléctricos. Descarregar o regulamento. Pode também consultar o guia técnico de aplicação ITC-BT 52.
Em casa, no trabalho, na rua, no centro comercial. Onde quer que haja um ponto de carregamento.
En Europa, la autonomía de los coches eléctricos se rige por el NEDC (New European Driving Cycle). Este sistema resulta muy favorable para el registro de consumo, razón por la cual el dato de autonomía que homologan no es el real. En general, se podría decir que la autonomía real de un coche eléctrico es en torno a un 35% inferior a la que tiene homologada.
Para calcular o tempo de recarga de um veículo elétrico, pode facilmente descobrir mais ou menos o seguinte. | Leia mais sobre quanto tempo demora a recarregar a bateria de um automóvel elétrico.
Sim, é possível. A LugEnergy oferece-lhe todo o tipo de soluções para a instalação de pontos de carregamento em garagens comuns. Não hesite em contactar-nos; independentemente das dificuldades da instalação, uma equipa de profissionais acompanhá-lo-á ao longo de todo o processo ao melhor preço.
The legislation is varied and diverse. On the one hand, there is the law that regulates direct purchase aid and, on the other, the law that regulates the figure of the top-up manager. Also worth mentioning is the law regulating the value-added tariff. Learn more about regulations and legislation.
Um veículo (automóvel, motocicleta, camião…) que é movido por energia eléctrica armazenada em baterias (total ou parcialmente). Pode ser elétrico (plug-in) ou não (non-plug-in). Saiba mais sobre o que é um veículo elétrico e as suas caraterísticas.
Sim, pode instalar um ponto de carregamento com a única condição de informar a sua coletividade, sem necessidade de realizar qualquer tipo de reunião ou votação. E tudo isto graças à última modificação da Lei da Propriedade Horizontal. Tudo isto está incluído na Lei 19/2009, que modifica a Lei 49/1960, de 21 de julho, sobre Propriedade Horizontal.
Não, os automóveis eléctricos não emitem CO2, o gás da combustão. Os carros eléctricos são 100% limpos.
Embora não exista nenhum regulamento que o proíba, é totalmente desaconselhável, principalmente devido ao seu custo. O recarregamento normal foi concebido para ser efectuado à noite na nossa garagem, através de um carregamento especial de baixo custo e super-valor, durante 5-8 horas. A recarga rápida destina-se a situações de emergência e não deve ser a recarga habitual, uma vez que, a médio prazo, pode limitar a vida útil da bateria se esta for utilizada frequentemente.
Sim, de acordo com o ITC BT 52, é necessário que os novos parques de estacionamento tenham uma estação de carregamento por cada 40 lugares de estacionamento. O responsável pela indústria da Comunidade Autónoma correspondente não poderá aprovar um projeto que não inclua esta questão. | Saiba mais sobre as instalações com um projeto de engenharia.
– As que correspondem a infra-estruturas de carregamento de veículos eléctricos: Potência > 50 kW.
– Instalações de recarga situadas no exterior: Potência > 10 kW.
– Todas as instalações que incluem postos de carregamento planeadas para o modo de carregamento 4.
Leia mais sobre a instalação de pontos de carregamento com o Projeto de Engenharia.
É um sensor inteligente presente na nova geração de pontos de carregamento para veículos eléctricos que permite a autorregulação da carga entre o nosso veículo e outros custos energéticos (electrodomésticos, aparelhos electrónicos, luzes) sem ultrapassar a potência contratada. | Saiba mais sobre o Controlo Dinâmico de Potência.
Sim, de acordo com o ITC BT 52, é necessário que os novos parques de estacionamento tenham uma estação de carregamento por cada 40 lugares de estacionamento. O responsável pela indústria na Comunidade Autónoma correspondente não poderá aprovar um projeto que não inclua esta questão. Saiba mais sobre o Projeto de Engenharia para a instalação de Pontos de Carregamento.
Se pretender instalar um novo contador apenas para o carro elétrico, de acordo com o esquema 3A ou 3B do REBT, tem custos de ligação associados. Saiba mais sobre os custos de instalação de um ponto de carregamento com um novo abastecimento.
O custo da instalação de um carregador depende de muitos factores. Número de carregadores, distância em metros desses carregadores, custo das protecções, legalização da instalação. Saiba mais sobre o custo da instalação de um carregador para automóveis eléctricos.