Tesla vendas carros elétricos portugal

Quando falamos em carros elétricos, um dos primeiros nomes de que nos lembramos é do fabricante norte americano Tesla, fundada por Elon Musk em 2003. Apesar de não ter sido o primeiro fabricante de carros a desenvolver um veículo 100% elétrico, a Tesla foi sem dúvida a empresa que popularizou a utilização de carros movimentados a energia elétrica, atraindo osconsumidorescom designs desportivos, atraentes e motores potentes. Esta empresa sempre teve como propósito fundamental a redução da nossa pegada ambiental e o progresso em obter um planeta mais limpo e sustentável para as gerações vindouras.

Portugal, com o seu espírito pioneiro, navegante e explorador, também aderiu rapidamente à ideia da mobilidade sustentável através do projeto MOBI.E. Esta iniciativa foi lançada há 11 anos e foi responsável pela instalação de postos de carregamento públicos em território nacional, contando com o apoio fundamental do governo português. Este conjunto de ações e iniciativas criou um ambiente propício ao desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal e hoje, pode ser visto como um grande caso deêxito e sucesso.

Segundo os dados oficiais da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), no mês de Março foram vendidos 2.362 carros com motores elétricos, sendo deste total 993 unidades de veículos 100% elétricos. A Tesla foi responsável por cerca de 56% das vendas, com 554 carros transacionados em todo o território português, ganhando posição ao fabricante francêsRenault, com 111 veículos vendidos no mesmo período, ou seja, 20% das vendas do total da Tesla. Em terceiro está a Mini, com 59 carros vendidos.

É sempre importante cuidar da manutenção das baterias dos carros elétricos, evitando realizar o carregamento nas normais tomadas domésticas. Estas tomadas não foram projetadas para essa finalidade e reduzem a vida útil da bateria, quando utilizadas de forma constante e regular. O carregamento ideal ocorre em modo 3, com uma potência entre 3,6kW e 22kW em corrente alternada. Esta energia de carregamento pode ser fornecida por um posto de carregamento em parede ou por um carregador portátil de alta potência V2C. O cuidado com as baterias dos carros elétricos é um dos importantes fatores que permitem com que a mobilidade elétrica seja uma referência e ecologicamente positiva.

© 2020 LugEnergy

logo-footer