Harley-Davidson LiveWire

Durante este momento delicado que o mundo está a atravessar com esta pandemia universal relacionada com o COVD-19, as empresas de mobilidade elétrica juntaram e muniram forças com outras empresas de outros setores de modo a amenizar os impactos gerados, principalmente no que diz respeito à preservação da vida. Dessa feita, a Harley-Davidson, em parceria com o website de leilões Bonhams, tem como objetivo angariar 45.000 USD (41.500 EUR) para ajudar ao combate da doença. Pretendem fazer a doação do valor integral angariado ao Fundo Mundial de Resposta e Recuperação da Comunidade à Covid-19.

Harley-Davidson LiveWire
Fonte: bonhams.com

O veículo em questão trata-se de uma versão exclusiva da primeira mota elétrica da marca, a linha Harley-Davidson LiveWire, a qual sofreu modificações pela equipa de design de modo a tornar-se uma peça única no mundo. Detém pintura personalizada, acessórios em fibra de carbono assinados pela família Davidson e a promessa de nunca ser replicada.

O leilão está a ser realizado em www.bonhams.com e teve início na terça-feira, 12/05. Tem data prevista para estar concluído na terça-feira dia 26/05 as 16h (EST).

Estão a ser aceites ofertas provenientes de todo o mundo, contudo, os criadores do evento destacam que a mota só poderá ser registada nos Estados Unidos, estando inabilitada a sua exportação.

Outros suportes de combate ao COVID-19

Empresas de diferentes setores focaramos seus esforços de modoa minimizar os efeitos e a propagação do vírus. Um enorme exemplo desta mudança foi o fabricante de cervejas líder brasileiro Ambev. Esta empresa utilizou as suas linhas de produção para fabricar e distribuir aos hospitais 500 mil litros de álcool gel. Outras empresas portuguesas seguiram o seu exemplo como foi o caso da produtora de vinhos José Maria da Fonseca que se uniu à Destilaria Levira, para produzir 5 mil litros de álcool gel. Para além disso a mesma destilaria está também a trabalhar com o Grupo Super Bock, para produzir gel desinfetante para as mãos.

Segundo a informação avançada pela TVI24,“também as micro cervejeiras decidiram contribuir com a matéria prima de que dispõem. Em duas semanas, foram entregues 500 mil litros diluídos de desinfetante por todo o país. Os 70 cervejeiros que se uniram nesta iniciativa usam ácido paracético diluído, um produto que pode servir para desinfetar instalações.”

Ambev Alcool gel covid 19 para hospitais brasileiros
Fonte: jornaldebrasilia.com.br

No setor da mobilidade elétrica o destaque fica para o fabricante norte americano Tesla, que se disponibilizou em a produzir e a doar ventiladores para as áreas mais afetadas pela doença, em concreto na Europa, onde o Hospital de Campo IFEMA e o Hospital Universitário de Burgos receberam os equipamentos.

Respiradores Tesla para hospitais espanha por causa do virus chines covid 19

© 2020 LugEnergy

logo-footer